terça-feira, 14 de agosto de 2012

Histórias para Gente GRANDE




"Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória. Mas acho que ninguém vai se matricular (...) "
Rubem Alves



Idealizado por Mafuane Oliveira, “Histórias para Gente GRANDE”, não é um curso escutatória, mas um desafio de escuta! Inspirada na literatura de Samuel Beckett, Xinran Xue, Eva Furnari e Idries Shah, a contadora de histórias narra contos de diferentes lugares do mundo que provocam os participantes a refletirem sobre as relações humanas e a sociedade contemporânea. Participação Especial: Everson Bertucci

Público alvo: educadores, professores, psicólogos, bibliotecários e profissionais interessados em utilizar a narrativa oral como ferramenta de sensibilização.

Idade sugerida: a partir de 16 anos
Datas: 14/09
Horário: 19h30 as 21h00
Investimento: R$35,00

LOCAL: ESPAÇO INTEGRAR
ENDEREÇO: Rua Ministro Godói, 1152 - Perdizes
CONTATO: 8326-2654 (Leila) e 7249-8773 (Maria Amália)
SITE: www.espacointegrar.com
Reserve sua vaga pelo e-mail: contato@espacointegrar.com.br


Mafuane Oliveira  é arte-educadora, formada em Pedagogia pela Faculdade Sumaré. Contadora de Histórias desde 2003, atua com repertório voltado a busca da valorização da cultura popular realizando apresentações em eventos literários e centros culturais como a 21ª Bienal do Livro - Anhembi/SP, Roda de Contos no Sesc, Casa das Rosas, Museu da Língua Portuguesa, Livrarias e Bibliotecas Públicas.
Trabalhou 3 anos com projetos de Infoeducação, criado pelo Profº Dr. Edmir Perroti (ECA/USP), que incentiva a leitura em bibliotecas escolares, em todos os segmentos:educação infantil, fundamental e médio. Foi mediadora cultural do projeto “São Paulo um Estado de Leitores”. È professora de Cultura Brasileira na be.Living Escola de Educação Bilíngue. Ministra cursos de contação de histórias, mediação de leitura e outras. È consultora pedagógica da editora Moderna, onde desenvolve oficinas de implantação e capacitação para professoras rede pública que utilizam o sistema de ensino UNO. Em 2012 trabalhou na Escola dos Direitos na 9 ª Conferencia Nacional dos Diretos da Criança e Adolescente e ministrou cursos no e SENAC/SP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário